Menu

Pókemon GO: Como começar a jogar o novo fenômeno

Quem diria que a Nintendo em parceria com a Ninantic iriam trazer os tão adorados Pokémons para a vida real! Pokémon GO traz todas as criaturas antes vistas no desenho, ou então nos jogos dos portáteis Game Boy ao Nintendo 3DS, para a vida real. Você pode se tornar um mestre Pokémon andando em sua cidade, procurando por Pokémons raros e fortes e podendo duelar em centros Pokémon. Parece um sonho!

Para poder jogar este fenômeno que é Pokémon GO (na qual já ultrapassou 100 milhões de downloads), o jogador deve ter um Smartphone que não precisa ser muito potente, porém não pode ser um aparelho de pouca configuração; para maiores detalhes veja a compatibilidade de celulares que rodam o Pokémon GO clicando neste artigo: Seu celular roda Pokémon GO?

Começando a jogar Pokémon GO:

Após baixar o aplicativo gratuitamente pela Playstore ou Applestore e iniciar o mesmo, você será encaminhado para uma tela de login. Você pode criar seu perfil com uma conta Google ou clicar no link oficial do Clube de Treinadores Pokémon e fazer suas conta.

Para se registrar você terá que informar:

  • Data de Nascimento
  • País
  • Nome
  • E-mail
  • Senha

Caso aconteça de não conseguir ir para a próxima página, onde é exibida a seguinte tela:

pokemon-go-servidores

Devido a demanda, pode ser que os servidores para criação de novas contas esteja lotado. Aguarde algum tempo até para tentar criar uma conta novamente.

você terá que aguardar uma hora e tentar novamente. Essa tela quer dizer que os servidores do Pokémon GO já estão cheios (100 milhões de downloads não é brincadeira)!

Após isso, é só logar com sua nova conta Pokémon no aplicativo do Pokémon GO instalado em seu celular e ir para a tela de criação de personagem:

pokemon-criar-personagem

A customização dos personagens ainda é pequena. Apenas as cores e algumas texturas são opcionais. Nem mesmo o estilo do cabelo ainda é alterável.

 

Primeiramente você escolhe o sexo e depois vai para a tela de customização do personagem. A customização ainda é fraca em Pokémon GO, sendo a maior diferença as cores das roupas dos personagens. Como de praxe, após a introdução, você deverá escolher 1 dentre três Pokémons para começar, sendo eles Bulbasaur, Squirtle e Charmander. Após escolher seu Pokémon e captura-lo é só se divertir!

Capturando Pokémons:

As criaturas que agora andam entre nós não se deixam capturar fácil! Para captura-los, passe o dedo no touch assim que encontrar um Pokémon. Com seu dedo no Touch onde se encontra a Pokébola (no centro inferior da tela), aguarde o círculo em volta do Pokémon ficar verde e deslize levemente o dedo para tentar acertar o Pokémon. No início pode ser um pouco complicado, mas logo logo você pega o jeito para se tornar um mestre Pokémon!

pokemon-go-capturar

Charmander é um dos três Pokémons inicias para se escolher.

Não perca as Pokébolas:

Caso você erre ao tentar capturar o Pokémon, não se desespere! Rapidamente pressione onde estiver a Pokébola (caso não tenha voado longe), se a mesma ainda estiver deslizando, assim recuperando o item!

Mas e aí, já capturou quantos Pokémons? Nos deixe sabendo do Pokémon mais raro que você já capturou nos comentários!

 

Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO. Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

3 comments

  1. Leandro bosaipo disse:

    Dispensando os três primeiros, o jogo vai te dar a poucos passos o pikachu.

  2. Aurea Vitoria disse:

    Adorei o blog, parabens!!!

Deixe uma resposta