Menu

Remake de Dragon Quest VII e VIII serão localizados para o ocidente

Os fãs da saga do gênero J-RPG da aclamada série Dragon Quest (conhecido no ocidente como Dragon Warrior) poderão contar com as versões VII e VIII que foram re-lançadas com gráficos melhores e alguns extras a mais no país nipônico em 2013 para o Nintendo 3DS.

Dragon Quest VII: Fragments of the Forgotten Past (Fragmentos do Passado Esquecido) foi lançado no ano de 2000 no Japão e em 2001 no ocidente para o Playstation, enquanto que Dragon Quest VIII: Journey of the Cursed King (A Jornada do Rei Amaldiçoado) foi lançado no ano de 2004 no Japão, 2005 na Europa e em 2006 nas demais regiões ocidentais.
Em 2013 a Square Enix re-lançou DQVII e em 2015 DQVIII para o portátil da Nintendo, o 3DS, com atualizações gráficas e pequenas mudanças no jogo.

Apesar da série ser voltada para o público nipônico, muitos jogadores aclamam pela série do outro lado do planeta, o que fez com que a Square Enix e a Nintendo repensassem sua decisão de localizar o jogo para o mercado ocidental. A notícia foi divulgada neste vídeo da Nintendo:

Dragon Quest é uma série de jogos desenhada pelo famoso artista japonês Akira Toriyama, responsável pelo famoso anime Dragon Ball. Akira já participou da produção artística de outros jogos de renome, como Chrono Trigger (outro título da Square) e Blue Dragon. Aqui no Brasil, além de Dragon Ball, outro desenho também foi exibido em território nacional que foi realizado pelas mãos do artista. A animação é Fly – O Pequeno Guerreiro, que na verdade é um desenho animado que se passa no universo de Dragon Quest, mas que aqui no Brasil teve seu nome alterado. O desenho foi ao ar em 1993 e passou na rede de televisões do SBT.

Ambos os Remakes possuem melhorias gráficas visíveis, principalmente em sua cor, além dos efeitos em 3D. Dragon Quest VII, que possuía Sprites em 2D na época do Playstation, teve uma conversão total para o 3D, mas sem perder o traço que os fãs de série tanto adoram. Esta pode ser uma ótima oportunidade para quem perdeu de jogar na época estas duas grandes aventuras desenhadas por Akira Toriyama. O jogo será lançado ainda este ano no ocidente.

dragon-quest-compa

Aqui é possível ver as vantagens da diferença de resolução e cores que o 3DS oferece em relação ao PS2. Você pode ver toda a diferença no link do vídeo: Comparação Dragon Quest 3DS x PS2

Polêmica: no entanto, nem tudo são flores. Uma das reclamações dos jogadores que aguardam ansiosamente a localização Dragon Quest, é que os jogos vão conter algumas poucas cenas censuradas. O jogo não possui nenhuma violência forte ou cenas obscenas, porém, para evitar problemas, a versão será modificada um pouco em relação aquela que saiu no mercado japonês. Alguns exemplos são a alteração de uma cena onde um NPC é obrigado a comer comida de cachorro e outra em relação um bikini de uma das personagens.

Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO. Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

Seja o primeiro a comentar, colabore com o Ninja Gamer!

Deixe uma resposta