Menu

Ghost in the Shell Online – First Assault primeiras impressões

Os jogadores que prezam as competições Online tem tido um acervo de jogos interessantes e que tem popularizado o gênero eSports nos últimos anos. Porém, há um jogo que está um pouco invisível para este público que tanto fomenta o mercado de jogos online, e parece estar voando a baixo do radar de muitos players. Estamos falando de Ghost in the Shell First Assault, mais conhecido como Ghost in the Shell Online.

É estranho este jogo estar apagado da mídia, principalmente do Brasil, levando em consideração que pode agradar, e muito, os fãs do antigo Counter Strike. Estamos falando aqui de um FPS conciso, de boa velocidade e movimentação de primeira. Mirar e atirar é muito divertido (mesmo!). Ainda buscando referência no CS, o jogo contém modos muito similares do mesmo, como Team DeathMatch e Plantar e desarmar a bomba. O jogo também conta com um modo de dominar terminais, no mesmo estilo do modo Domination antes visto em jogos com Unreal Tournament.

ghost-in-the-shell-online-4

Apesar de poucos modos (Open Beta), todos são muito divertidos e até o momento bem equilibrados. O jogador pode construir até três cases de armas, podendo roubar as armas de inimigos mortos também.

Ghost in the Shell Online é exclusivo para a plataforma Windows e ainda esta em sua versão open beta, gratuito para jogar na Steam. Existem alguns modos novos que ao chegar ao nível 7 você pode testar, porém, quando o Ninja Gamer tentou, não encontrou mais ninguém para jogar este modo. Ou o modo ainda não parece ser muito interessante ou os jogadores ainda estão focados nos modos já funcionais do jogo. Existe uma servidor dedicado para a America do Sul e encontramos boas quantidades de partidas brasileiras para se divertir com a galera.

O jogo possui um equilíbrio muito bom. Temos apenas três horas de jogo e um dos players do Ninja que testou (e que não é muito chegado em jogos online), já conseguiu dominar uma partida e ajudar bastante nas outras. Todo mundo consegue matar e morrer em uma boa quantidade, salvo alguns mais veteranos que dominam a partida. Não sabemos quais os atributos que o jogo faz para equilibrar os lados, mas tem dado muito certo, com partidas acirradas.

ghost-in-the-shell-online-2

Apesar de armas interessantes em Ghost in the Shell Online, a evolução é lenta, removendo um pouco a sensação de progresso

Apesar disso, nem tudo é flores. Temos que lembrar que Ghost in the Shell Online ainda é um Open Beta claro, mas o progresso da evolução neste jogo é bem lenta mesmo. Até agora conseguimos habilitar apenas três personagens, e o que tudo indica é que a única maneira de habilitar os outros é comprando novas licenças com dinheiro real, sendo que as duas primeiras são adquiridas jogando. É importante ter outros personagens neste jogo, pois cada um possui uma habilidade chamada de Skill Sync. Alguns personagens podem jogar drones explosivos que buscam pelo inimigo, outros podem ficar invisíveis e um até possui a capacidade de, por um breve momento, saber onde estão os inimigos no mapa. Algumas destas habilidades também podem ser compartilhada com os jogadores do mesmo time, aumentando o senso de estratégia necessária para vencer e o trabalho em equipe.

Se você é fã do famoso anime baseado no manga de Masamune Shirow, vai gostar muito do que fizeram neste jogo. Com gráficos e direção artística muito fiéis ao desenhos, cada personagem possui sua Skill de acordo com sua personalidade e habilidade do desenho. Lembrando apenas que é baseado na versão Stand Alone Complex, e não nos dois primeiros filmes, que possuem caráter mais filosófico.

ghost-in-the-shell-online-3

Algumas Skills podem ajudar a equipe, enquanto outras podem até mesmo serem compartilhadas se os jogadores da equipe estiveram em volta, criando um ótimo senso de estratégia durante a partida

Como este jogo tem circulado pela internet passando despercebido para os player nós não sabemos, mas agora que você já conhece, recomendamos muito que teste. É gratuito, equilibrado e muito divertido; nada inovador, porém.

Dica do Ninja: Existem players que matam rápido, mas podemos assegurar que, conforme jogamos, alguns destes players já estavam evoluído com algumas armas mais avançadas. O game possui um sistema anti-cheat NGS da empresa que produziu o jogo (Nexon). Como informamos, o ponto baixo no momento é a demora de evoluir os equipamentos e conseguir upgrades para seu personagem.

Vinicius Tarouco
Redator e Analista SEO. Jornalista por paixão e aficionado por tecnologia, livros e jogos eletrônicos.

2 comments

  1. Gostei muito da sua analise, pode nos atualizar de jogos de FPS
    grato!

Deixe uma resposta